Segurança para poder explorar uma tecnologia ou produto sem violar direito de terceiros
A sigla em inglês FTO significa “Freedom to Operate” ou seja, liberdade para operar, em tradução livre, e resume a função dessa importantíssima atividade realizada pela FG Propriedade Intelectual.
O que é FTO - Freedom to Operate
Liberdade de Operação
FTO é basicamente uma avaliação completa para entender se o que você pretende desenvolver ou explorar, seja um processo, serviço ou produto, viola direitos ligados a propriedade intelectual de terceiros, como marcas, patentes e desenhos industriais.
Porque realizar
Relatório de
Liberdade de Operação
Faça investimentos seguros
FTO engloba não apenas a análise da existência de registros ou patentes de terceiros, mas também a legislação dos países onde se pretende operar, para oferecer uma opinião legal segura sobre a viabilidade da exploração.
É fundamental que empresas entendam, dentro daquilo que já existe, o que de fato poderem explorar sem infringir direitos alheios, evitando assim riscos de ações judiciais, cujos custos, como se sabe, são extremamente elevados.
O alcance dessa avaliação dependerá da natureza do produto, serviço ou processo que se pretende explorar, bem como o local (território) onde a operação se fará presente.
Investimento
O que faremos por você
01.
Pesquisa de Anterioridade
Pesquisa de Anterioridade realizada em Bancos de Dados de Patentes do país onde será realizada a exploração do produto ou processo.
02.
Pesquisa de Marcas
Pesquisa de Marcas, para indicar se o nome comercial da invenção foi registrado
03.
Elaboração de relatório
Elaboração de relatório completo, indicando os documentos apontados pela pesquisa (com cópia) e os pontos de contato com o seu projeto
04.
Parecer de recomendações legais
Parecer indicando a possibilidade de exploração diante das patentes e/ou documentos encontrados, com recomendações legais